Pagamentos justos: bom para o negócio—bom para todos!

Durante o ano de 2016, a Dr. Bronner's—juntamente com a Business for a Fair Minimum Wage, The Fairness Project, (O Projeto Justo, Negócio por um Salário Mínimo Justo, em português) e outros líderes produtores de produtos naturais-utilizou embalagens e meios de comunicação educativos em loja para angariar apoio por parte dos consumidores para iniciativas federais e estaduais para aumentar o salário mínimo. No total, em 2016, a Dr. Bronner's alocou mais de $500.000 a esta causa. 

Um salário mínimo mais alto não é apenas o correto para os milhões de Americanos que trabalham arduamente (o atual salário mínimo está ultrapassado e não cobre sequer as necessidades básicas), também faz sentido do ponto de vista económico. Salários mínimos mais altos potenciam o poder de compra dos consumidores de que empresas e comunidades dependem para subsistir. As empresas também beneficiam de uma menor rotação de pessoal e aumento de produtividade, qualidade dos produtos e satisfação dos clientes.

O aumento do salário mínimo será benéfico para todos nós:

  • Ajudando a economia: Os trabalhadores que ganham mais, gastam mais, colocando dinheiro de volta na economia.
  • Reduzindo a desigualdade de rendimentos: Os trabalhadores ganharão uma parte maior dos lucros das empresas, que agora vão desproporcionadamente para os accionistas e para os executivos de topo.
  • Não conduz à perda de postos de trabalho: Os estudos mais rigorosos mostram que o aumento do salário mínimo não tem um efeito significativo no emprego.
  • Impulsiona as pequenas empresas: Quando as grandes empresas deixam de pagar salários de miséria, isso cria condições de igualdade para as pequenas empresas que investem nos seus trabalhadores e nas suas comunidades.
  • Acabar com o bem-estar das empresas: Os contribuintes dos EUA estão agora a suportar os custos dos empregadores que não pagam um salário digno - a maioria dos trabalhadores com salário mínimo depende da assistência pública para sobreviver.