Cuidados com os animais de estimação com Dr. Bronner's
O banho dos animais de estimação com Dr. Bronner's (não apenas cães!)
Se ainda não viu o vídeo de Lisa Bronner sobre como lavar o seu cão com os sabonetes da Dr. Bronner's, então recomendamos que o faça. Os sabonetes Dr. Bronner's são excelentes para limpar cães e são absolutamente seguros! Mas o sabonete Dr. Bronner's pode ser utilizado para limpar outros animais de estimação e animais? A resposta é SIM! Continue a ler para obter algumas indicações importantes.
Tratamento de pulgas
Primeiro, uma palavra geral sobre o tratamento de pulgas em qualquer animal. Os sabonetes Dr. Bronner's matam as pulgas, mas apenas quando entram em contacto com elas enquanto estão molhadas. Quando a pele, o pelo e as penas do animal secarem, o sabão não terá qualquer efeito sobre as pulgas. Além disso, o sabão não mata os ovos das pulgas, pelo que a melhor abordagem quando o seu animal de estimação tem pulgas é dar-lhe banho com frequência, de modo a matar as pulgas recém-nascidas. Certifique-se de que também lava frequentemente a cama e a roupa de cama do seu animal de estimação com o sabonete Dr. Bronner's - utilize 1/3 de chávena de sabonete líquido na máquina de lavar e adicione 1/2 chávena de vinagre ao ciclo de enxaguamento.
Dar banho a gatos com Dr. Bronner's
Alguns de vós devem estar a perguntar-se se os gatos precisam de tomar banho - afinal de contas, são conhecidos pelos seus hábitos meticulosos de limpeza e pela sua violenta aversão a ficarem molhados. A realidade é que algumas raças requerem banhos regulares, enquanto outras podem ter uma condição médica ou simplesmente ter estado em contacto com algo pegajoso.
Como regra geral, dê banho ao seu gato cerca de uma vez por mês, com lavagens extra se ele estiver particularmente sujo.
A principal coisa a ter em conta quando dá banho ao seu gato é que os óleos essenciais são potencialmente tóxicos para os gatos . Estes incluem óleo de eucalipto, óleo da árvore do chá, limão e óleo de laranja. Na verdade, estes óleos, geralmente, só apresentam algum problema quando não estão diluídos e entram em contacto com a pele de um gato - e a concentração de óleos essenciais nos sabonetes Dr. Bronner's é de cerca de 1% - 2%, o que não é suficiente para causar problemas a um animal de estimação. No entanto, recomendamos, por uma questão de segurança a utilizar apenas os nossos Sabonetes Líquidos Biológicos Suave-Bebé para dar banho ao seu gato.
OK, já tem o seu sabonete pronto. Agora, o mais importante é preparar-se corretamente para que a experiência do banho seja o mais confortável possível para si e para o seu gato. Aqui estão algumas dicas:
- Apare as garras do seu gato antes do banho
- Escove o gato antes do banho (os nós são mais difíceis de desembaraçar quando estão molhados)
- Brinque um pouco com o gato para o cansar antes do banho
- Feche a porta da casa de banho
- Coloque alguma água na banheira à temperatura ambiente
- Coloque algumas toalhas na banheira e no chão da casa de banho
- Utilize roupa com mangas compridas ou um capuz para se proteger de arranhões
Lembre-se de que o seu gato pode sentir a sua ansiedade e o seu stress - por isso, tente tornar a experiência o mais relaxante possível para si e, com sorte, o seu gato também se acalmará! Também pode ser muito útil ter outra pessoa à mão para o ajudar... por isso, convide um amigo ou um ente querido para o ajudar.
Dar banho às aves com Dr. Bronner's
Na maior parte das vezes, o melhor é deixar as aves lavarem-se sozinhas, bastando para isso colocar um pequeno recipiente com água à temperatura ambiente e deixar que a ave se banhe sozinha. Também se pode borrifar a ave com um pouco de água. No entanto, se a ave acabar coberta de óleo ou de uma substância pegajosa, então é necessário um banho com sabão. À semelhança do banho dos gatos, quanto mais confortável e estável for a experiência para a ave, melhor será o resultado.
Recomendamos que encha uma pequena bacia com água e depois adicione um ou dois esguichos de sabão. Use as suas mãos (ou luvas de banho para um pouco mais de proteção) e esfregue suavemente a água com sabão na sua ave, evitando os olhos e o bico. Utilize um frasco de spray ou um borrifador para enxaguar a ave e deixe-a secar sozinha.
Outros animais? Sim!
Os nossos sabonetes são bastante seguros para qualquer animal. Recebemos fotografias dos nossos clientes a lavar as suas galinhas, cabras e porcos com Dr. Bronner's - e os santuários de animais utilizam regularmente os nossos sabonetes para lavar cavalos, lamas e vacas. Para qualquer animal, lembre-se de tornar as coisas o mais confortáveis possível e de manter o sabão longe dos olhos e do nariz. A caraterística "sem lágrimas" é uma caraterística que só pode ser conseguida com detergentes sintéticos e não é algo que possamos fazer, dada a formulação totalmente natural dos nossos sabonetes.
Óleo de coco em cães
Antes de debruçar sobre este tema, fazemos três advertências importantes. Em primeiro lugar, ainda não foram feitos muitos estudos sobre o tratamento de animais de estimação com óleo de coco. Os estudos realizados têm um âmbito bastante limitado, pelo que é necessário realizar mais investigação para obter provas conclusivas sobre os benefícios do óleo de coco para os animais de estimação. Em segundo lugar, deve sempre consultar o seu veterinário quando considerar tratamentos para o seu animal de estimação. O seu veterinário tem muita experiência e pode dar-lhe a sua opinião sobre os tratamentos que tendem a produzir os melhores resultados. Em terceiro lugar, certifique-se de que o seu cão não é alérgico ao óleo de coco. Se colocar óleo de coco na pele do seu cão e as coisas piorarem, isso é um sinal de que o seu cão pode ser alérgico.
Dito isto, acreditamos que o nosso óleo de coco biológico pode trazer benefícios para os cães quando utilizado externamente. Sim, algumas pessoas também optam por alimentar os seus cães e gatos com pequenas quantidades de óleo de coco (ênfase no pequeno!), com base em alegações de que pode ajudar em tudo, desde a perda de peso à cognição. Simplesmente não vimos pesquisas suficientes para apoiar a eficácia dessa prática - não há evidências de danos, mas também não foram feitas pesquisas suficientes para mostrar benefícios.
Mas dadas as propriedades hidratantes e antimicrobianas comprovadas do óleo de coco, sentimo-nos confiantes em dizer que este pode ajudar a manter o pelo do seu cão hidratado, ajudar a curar a sarna e outras irritações da pele e ajudar a prevenir ou curar as patas e o nariz gretados do seu cão. Como o seu veterinário certamente lhe dirá, a nutrição desempenha um papel importante na manutenção da saúde da pele e do pelo do seu cão, mas o óleo de coco pode fornecer assistência tópica quando surgem problemas.
Para aplicar o óleo de coco topicamente, basta esfregar uma quantidade muito pequena nas mãos e, em seguida, dar palmadinhas suaves no pelo do seu cão. Passe os dedos pelo pelo e massaje o óleo na pele, tendo especial cuidado com as zonas problemáticas. O seu cão vai adorar os cuidados especiais e a massagem que está a receber!
Sem crueldade animal
Os produtos Dr. Bronner's não só são óptimos para cuidar dos animais de estimação, como também pode ficar descansado sabendo que são completamente livres de crueldade. Os nossos produtos são certificados com o logótipo Leaping Bunny, indicando que os nossos produtos e ingredientes nunca são testados em animais.
Deixe um comentário